sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rock...but not to roll

Boa Tarde Pessoas,

enfim como disse que faria e aqui está, meu post sobre a decadencia do rock em geral
uma coisa que eu percebo é que muita merda é jogada pra cima da gente e nós engolimos isso sem falar nada, qdo digo isso quero dizer na qualidade de nosso som pesado, que agora é happy rock, é colorido, é qualquer coisa menos rock n roll, percebmos que o rock perdeu sua "agressividade" e ficou muito mais pop do que rock, e isso acredito eu que é pelo movimento "maria vai com as outras", por exemplo quando o emo alcançou seu apice, todas as bandas de rtock eram emo, e anos antes quando o que estava em alta era o HC, mesma coisa, e hj é com o colorido, todas as bandas fazem um som feliz e alegre sem peso, sem nada isso se torna uma mesmice tremenda, e isso não é no cenario pop/rck, no cenario um pouco mais underground tbm acontece de todos irem na mesma onda, vou citar apenas um exemplo cujo o qual eu mais gosto e menos tenho paciencia de ouvir bandas novas, o power metal, bandas ja consagradas no estilo (Helloween, Blind Guardian, Gamma Ray) mantém sua identidade e outras novas são apenas cópias de outros milhões de bandas iguais, todas tocam rapido com corais e refroes pegajosos e o bumbo duplo comendo solto sem contar o irritante e veloz teclado, isso já esta saturado.
Com isso chegamos a conclusão que mesmo o cenario mainstream com o pop/rck e o underground com todas sua vertentes, estão caindo em decadencia pela falta de criatividade e originalidade.

Celso Carlos Venancio.

Se gostou posta ai, se não gostou posta também.

Um comentário:

Carolina Venâncio disse...

concordo! ainda acho que voce deveria ter citado Mago de Oz,Nightwish,Tarja .. enfim, AIUSDHAIUDH s2